Siga-nos nas Redes Sociais

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Diploma Academia Bacalhau Porto

Diploma Academia Bacalhau Porto

O tão honroso e desejado Diploma de compadre ou comadre é entregue nos Jantares-Tertúlia, pelo Padrinho, a todos aqueles candidatos que passaram por um período de tirocínio com a duração de três a cinco meses, conforme regulado pelas Normas Universais que regem as Academias do Bacalhau que no Artigo Segundo determina:

 

ADMISSÃO

1. Todo o candidato deverá ser proposto por um compadre efectivo.

2. Todo o candidato deverá efectuar um período de tirocínio não inferior a três meses, durante o qual será solicitada a sua presença nas reuniões das Academias, de modo a ser conhecido pelos restantes compadres.

 

César Gomes de Pina entrega o Diploma ao Comendador Américo Amorim

César Gomes de Pina entrega o Diploma ao Comendador Américo Amorim

3. Todo o candidato necessitará de aceitação unânime dos compadres das respectivas Academias, pelo que, durante o período de tirocínio, qualquer compadre que julgue possuir razões válidas de objecção à admissão proposta o deverá comunicar à Direcção.

4. Os compadres transferidos de outras Academias estão dispensados do tirocínio, considerando-se automaticamente compadres da Academia para onde foram transferidos.

5. O candidato é considerado admitido, desde que tal lhe seja comunicado pela Direcção, com a entrega do respectivo Diploma que lhe confere a nova condição de compadre de pleno direito e cumpra com o pagamento da subscrição anual correspondente. 6. As comadres têm os mesmos direitos e deveres que os compadres efectivos, desde que manifestem expressamente tal vontade e que paguem as subscrições anuais estabelecidas, recebendo o Diploma e Cartão, passando também a ser consideradas comadres de Pleno Direito.

Voltar