Siga-nos nas Redes Sociais

Jantar de Homenagem a Durval Marques

15 Junho 2018

Jantar de Homenagem a Durval Marques

Estimados Compadres, Comadres e Amigos, Portugal e as Academias do Bacalhau de todo o mundo estão de luto.

O dia 10 de Junho de 1968 está histórica e afectivamente ligado à génese da fundação das Academias do Bacalhau, data em que o nosso querido e saudoso Compadre Durval Marques inaugurou oficialmente a primeira Academia do Bacalhau em Joanesburgo, por tal razão designada de «Academia – Mãe» e se comemorou também pela primeira vez na África do Sul, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Meio século volvido e inesperadamente, Deus o levou. Mas a Família não se destrói pois uma parte dela fica invisível.
Pensa-se que a morte é uma ausência quando ela é apenas uma presença secreta. Pensa-se que ela cria uma distância infinita e afinal apenas suprime toda a distância porque o Céu não é só habitado por anjos ou por Deus, tornando-se assim a casa da nossa Família, num andar um pouquinho mais acima!

Bem-haja por tudo, querido e bom amigo Durval Marques. Sentimos muito a tua falta mas tem a certeza que a tua exemplar postura será sempre o rumo deste nosso «barco rebelo», no qual continuarás a ser o seu fiel timoneiro.

 

A Direcção da Academia do Bacalhau do Porto, convida as suas comadres, compadres e amigos, para o Jantar de Homenagem que justa e merecidamente lhe vamos prestar, no próximo dia 15 de Junho, sexta-feira, na secular Quinta da Boucinha e no qual a nossa ilustre Comadre Maria Manuela Aguiar, ex-Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, que tão bem o conhecia e com ele partilhou muito momentos, desenvolverá em sua memória, o tema particularmente relevante e tanto do seu agrado:

“O papel da Mulher Migrante na Diáspora Portuguesa.”

 

Conto pois consigo, família e amigos neste convívio de solidariedade, pelo que solicito a breve confirmação da vossa presença.

 

Cordiais cumprimentos com um abraço amigo e um caloroso e académico “ Gavião de Penacho”,

César Gomes de Pina
Presidente Honorário

CONTACTOS:
César Gomes de Pina: 910 993 498, 933 410 699, email: cesardepina@sapo.pt
Nininha Gomes de Pina: 936 428 277, 227 123 605, email: alexandrinapina@gmail.com
Constantino Ferreira: 917 599 852, email: mferreira007@gmail.com

O custo do jantar será, como habitualmente de € 25 e as crianças até à idade de 12 anos serão nossas convidadas.

Voltar